Como produzir Jingles e Vinhetas para campanha Eleitoral

Comunicação não é o que você falar e sim o que as pessoas entendem, se você não falar primeiro com seu eleitor com certeza seu adversário o fará primeiro.

 

Sendo Original - Jingle

1 – O melhor jingle  é a música do momento ?

 É lamentável que  alguns candidatos adotem músicas do momento, ou da moda, uma campanha bem planejada tem que ser pensada, trabalhada,  tem que está conectada ao candidato, personalizada, fazer o eleitor ver o  candidato na letra, tem que mexer com as emoções das pessoas, política é emoção, mostrando  seus pontos fortes, e o mais importante,  que  as pessoas reconheçam o candidato na letra, passando uma mensagem subliminar ao eleitor, a campanha tem que está  conectada, a letra do jingle com o slogan da campanha, peças publicitária etc...

 2 - Como ser original:

Se meu jingle não tem originalidade, é simplesmente um plágio de uma música famosa ou do momento, simplesmente feita  para divulgar sua campanha, como ser uma nova opção ? ou a melhor opção ? Se minha principal forma de divulgação não fala isso, é somente uma música bonitinha e não transmite nada para o eleitor.

 Carros de Sons em uma Campanha Eleitoral  - Vinhetas

 1 –   Seu principal uso é  tocar o Jingle? Fazer chamada para os comícios, reuniões, certo?

 2 – Em uma Campanha Majoritária os carros de som são instrumentos extremamente importante e muito estratégico, é uma das  principais plataformas  estratégicas para transmitir suas mensagens, suas propostas e se for o caso, as defesas para possíveis  ataques, portanto é de estrema relevância para a campanha que  eles  sejam bem coordenados,  distribuídos e suas mensagens bem personalizadas e objetivas .

Spots, Vinhetas 

  3 - A Mensagem dever ser  personalizada e criativa,  falar a língua do eleitor de forma  alegre e distinta,  para provocar  atenção do eleitor,   para cada bairro uma mensagem  diferente,  personalizada  e com relevância  para  suas necessidade de sua região, seus  anseios mudam de um bairro ao outro, é necessário fazer pesquisas em cada bairro para conhecer essas necessidades, essa vinhetas tem que serem conectadas a campanha, com os panfletos específicos para o bairro, com isso as mensagens chegam de forma  direta ao morador, e o eleitor terá uma percepção de qual candidato está mais preparado para resolver os problemas de seu bairro. 


Publicidade Interna e Externa
GERAL
Publicidade Interna e Externa

A publicidade interna está relacionada com a interação entre a empresa ou órgão com seus funcionários e colaboradores no próprio ambiente. Entende-se por comunicação interna a elaboração de material, multimídia, treinamentos, eventos, workshops entre outros que fortalecem os vínculos entre a empresa e seus funcionários dentre de seu ambiente, por meio deste tipo de publicidade é possível fortalecer os laços e valores perante este público.

Cenário Eleitoral
GERAL
Cenário Eleitoral

Avaliação do cenário eleitoral. Por meio desta avaliação é possível saber qual o melhor cenário para determinados candidatos. Por exemplo, em uma campanha realizada em um município com cerca de 180 mil eleitores, onde o candidato em questão concorre a reeleição, após esta avaliação percebe-se que o melhor cenário seria uma disputa com quatro candidatos concorrendo a vaga em questão, pois desta forma o índice de rejeição seria dividido entre os quatro candidatos, se tornando mais fácil estabilizar o quadro de rejeição em favor do candidato em questão. 

Eventos e Cerimonial
GERAL
Eventos e Cerimonial

Organização de eventos da instituição ou órgão, desde elaboração de convites, estrutura, mobilização interna e externa, divulgação, montagem de roteiro, esquematização de toda a programação do evento, cobertura audiovisual, elaboração de roteiro de cerimonial, execução de cerimônias inaugurais, entre outras.     

Assessoria de Imprensa
GERAL
Assessoria de Imprensa

De modo geral a assessoria de imprensa age como uma ponte entre seu assessorado e a mídia. A Assessoria de comunicação é responsável por divulgar as ações positivas de seu assessorado em diferentes veículos de comunicação, bem como manter o nome do assessorado na mídia de forma positiva. 

Comunicação Pública e Política
GERAL
Comunicação Pública e Política

A comunicação pública trata-se do processo de comunicar as realizações envolvendo a sociedade civil organizada, estado, governo e setores terceirizados. Este tipo de comunicação tem foco no interesse público, e visa formar uma sociedade cidadã e democrática. 

Comunicação Institucional Integrada
COMUNICADO
Comunicação Institucional Integrada

É o profissional responsável pela imagem da instituição, pela sua visão positiva perante o publico e a grande mídia, responsável pela transmissão desses valores, compartilhar esses conceitos com o publico,busca sempre a consolidação da imagem da instituição positivamente, defendendo sempre essa imagem consolidada, e se ocorre uma crise ele precisa manter a imagem intacta perante a opinião pública.

Melhor equipe de Marketing Digital
COMUNICADO
Melhor equipe de Marketing Digital

Google Adwords Aumente o retorno de seu negócio fazendo publicidade com o Google. Apareça Online · Pague só pelos resultados · Ajuda de especialistas · Seja encontrado online Serviços: Google AdWords, Google AdWords Express, Rede de Display do Google, YouTube, Google

Suporte Chat