Marketing Politico agora é Digital

Marketing Digital, uma nova forma de se fazer marketing político

Quando se fala em marketing político muitos lembram apenas daquele marketing feito em televisão durante anos eleitorais. O marketing político não é trabalhado apenas de quatro em quatro anos, ele deve ser feito de forma gradual e trabalhado diariamente. Este marketing, quando bem utilizado, será a base para futuras ações e objetivos.

No passado, nomes de peso do marketing político eram contratados para elaborar um esquema de marketing a ser utilizado em meios básicos e atingir pessoas em grande escala. Mas este método acaba por atingir muitas pessoas que não se enquadram em seu público alvo e não atinge aqueles que realmente precisam receber a mensagem.

O mundo mudou, as pessoas evoluíram, os eleitores mudaram, se tornaram mais exigentes, mais ávidos por informação. Seu eleitor tem a necessidade de se integrar com seus projetos, de saber o que outros eleitores pensam a seu respeito. A forma de se fazer isto é por meio das mídias digitais, e como consequência o marketing também precisou se modernizar.

O marketing político digital se tornou uma ferramenta bastante conhecida após ter sido bastante utilizado nas eleições presidenciais americanas que levaram Barack Obama até a vitória. A utilização do marketing digital na campanha política foi uma estratégia vantajosa, que definiu o rumo de todo o processo até a vitória de Obama.

No Brasil a tendência chegou há pouco tempo, mas já mostrou ser a ferramenta mais poderosa no meio político em uma sociedade onde 43% dos cidadãos utilizam a internet regularmente, e por meio das redes sociais busca se informar e ter referências sobre seus possíveis candidatos.

 A tarefa do marketing político digital é fazer com que a informação chegue até o eleitor sem desvios. Ferramentas como o uso da geolocalização permitem que o eleitorado tenha acesso a materiais desenvolvidos especialmente para ele e o setor, ou público a que se enquadra. Desta forma é possível manter  de 70 a 80 % do seu antigo eleitorado e ainda conquistar novos em outros setores.

O que o leitor vai achar quando procurar seu nome no Google? Como seu nome estará posicionado? Quais suas técnicas? Seu site tem visibilidade? Nas redes sociais existem matérias relevantes relacionadas a você? Estes dados formam uma idéia positiva ao seu eleitor? 

É preciso se atentar a essas mudanças, e se adequar a nova forma de se fazer política. Chegou a hora de alcançar novas metas e horizontes. 


Publicidade Interna e Externa
GERAL
Publicidade Interna e Externa

A publicidade interna está relacionada com a interação entre a empresa ou órgão com seus funcionários e colaboradores no próprio ambiente. Entende-se por comunicação interna a elaboração de material, multimídia, treinamentos, eventos, workshops entre outros que fortalecem os vínculos entre a empresa e seus funcionários dentre de seu ambiente, por meio deste tipo de publicidade é possível fortalecer os laços e valores perante este público.

Cenário Eleitoral
GERAL
Cenário Eleitoral

Avaliação do cenário eleitoral. Por meio desta avaliação é possível saber qual o melhor cenário para determinados candidatos. Por exemplo, em uma campanha realizada em um município com cerca de 180 mil eleitores, onde o candidato em questão concorre a reeleição, após esta avaliação percebe-se que o melhor cenário seria uma disputa com quatro candidatos concorrendo a vaga em questão, pois desta forma o índice de rejeição seria dividido entre os quatro candidatos, se tornando mais fácil estabilizar o quadro de rejeição em favor do candidato em questão. 

Eventos e Cerimonial
GERAL
Eventos e Cerimonial

Organização de eventos da instituição ou órgão, desde elaboração de convites, estrutura, mobilização interna e externa, divulgação, montagem de roteiro, esquematização de toda a programação do evento, cobertura audiovisual, elaboração de roteiro de cerimonial, execução de cerimônias inaugurais, entre outras.     

Assessoria de Imprensa
GERAL
Assessoria de Imprensa

De modo geral a assessoria de imprensa age como uma ponte entre seu assessorado e a mídia. A Assessoria de comunicação é responsável por divulgar as ações positivas de seu assessorado em diferentes veículos de comunicação, bem como manter o nome do assessorado na mídia de forma positiva. 

Comunicação Pública e Política
GERAL
Comunicação Pública e Política

A comunicação pública trata-se do processo de comunicar as realizações envolvendo a sociedade civil organizada, estado, governo e setores terceirizados. Este tipo de comunicação tem foco no interesse público, e visa formar uma sociedade cidadã e democrática. 

Comunicação Institucional Integrada
COMUNICADO
Comunicação Institucional Integrada

É o profissional responsável pela imagem da instituição, pela sua visão positiva perante o publico e a grande mídia, responsável pela transmissão desses valores, compartilhar esses conceitos com o publico,busca sempre a consolidação da imagem da instituição positivamente, defendendo sempre essa imagem consolidada, e se ocorre uma crise ele precisa manter a imagem intacta perante a opinião pública.

Melhor equipe de Marketing Digital
COMUNICADO
Melhor equipe de Marketing Digital

Google Adwords Aumente o retorno de seu negócio fazendo publicidade com o Google. Apareça Online · Pague só pelos resultados · Ajuda de especialistas · Seja encontrado online Serviços: Google AdWords, Google AdWords Express, Rede de Display do Google, YouTube, Google

Suporte Chat